Saiba a diferença entre o TOEIC e o TOELF
Quando se utiliza o inglês para o mercado de trabalho ou para o campo acadêmico, é necessário comprovar o conhecimento por meio de um certificado. Esse é obtido pelos testes de proficiência – os mais famosos são o TOELF e o TOEIC.
Essas certificações são importantes, porque demonstram a habilidade real do estudante. Muitas empresas só trabalham com quem é capaz de comprovar seus conhecimentos linguísticos dessa forma, e as universidades também – se seu sonho é estudar no exterior, é melhor se preparar, pois certamente te pedirão tal comprovação.
Apresentaremos, neste artigo, as diferenças entre os dois testes para você descobrir qual se adapta melhor as suas necessidades.
TOEIC
O TOEIC é a sigla para Test of English for International Communication (Teste de Inglês para Comunicação Internacional) e tem como foco o mercado de trabalho. Composto por uma prova com 200 questões de múltipla escolha, o teste serve como ferramenta para avaliar a acapacidade dos profissionais de compreender o idioma. Muitas multinacionais o utilizaram para testar seus colaboradores e determinar se os mesmos estão capacitados para se comunicarem em inglês
TOELF
Abreviação de Test of English as a Foreign Language (Teste de inglês como Língua Estrangeira), o TOELF se volta para a comunidade acadêmica. Se o sonho do estudante é continuar os estudos em uma universidade no exterior, precisará desse teste, que é aceito em mais de 9.000 instituições de ensino superior em mais de 130 países. A prova é constituída de quatro seções que testam todas as área de conhecimento do inglês e pode chegar a quatro horas e meia de duração.