Como escolher o curso de inglês ideal
Você tem aquela sua série favorita toda em inglês, o seu músico favorito é dos EUA e você quer entender o que ele está cantando ou aquele livro importante para a universidade é impossível de encontrar em português.
Então você decide fazer um curso de inglês. Dá uma pesquisada pela internet e se depara com a infinidade de opções. Como decidir qual é a melhor? Essa pergunta é difícil de responder e cada caso é um caso – um certo curso pode dar certo para seu amigo, mas para você não.
Para facilitar a sua vida na hora de escolher o curso ideal, separamos alguns pontos interessantes a serem levados em consideração na hora de analisar e na hora de definir onde aprender o novo idioma.
O curso se ajusta ao seu cronograma?
Quantas horas por dia e quais dias da semana você terá para estudar inglês? É importante saber se a escola onde você pretende estudar tem flexibilidade o bastante te atender de acordo com suas necessidades.
O professor tem real conhecimento em inglês?
Há uma grande diferença entre o professor que vivenciou o idioma, foi viver em Londres, por exemplo, e quem não teve a mesma experiência. Por isso essa questão óbvia e de extrema importância deve ser levada em consideração na hora de escolher o curso.
As turmas tem um número muito grande de alunos?
Em uma turma menor, o professor pode dar atenção especial para os obstáculos enfrentados por cada aluno. Dessa forma, aprende-se com melhor qualidade e de forma mais rápida.
A metodologia utilizada é interessante para mim?
A forma como a escola usa para transferir o conhecimento varia bastante. Umas se focam bastante em livros de empresas grandes, outras produzem seu próprio material. Umas utilizam bastante repetição de palavras e outras, a conversação. É preciso analisar aquilo que é mais confortável para você, porque, se escolher algo que você não goste, as aulas se tornarão cansativas e acabarão servindo apenas para jogar tempo fora.